25 de março de 2010

Um banquinho fashion

Mais um post para a coleção" Faça você mesmo". Desta vez um banquinho é transformado e quem dá a dica e mostra o passo-a passo é a Suvinil! Vamos lá então.

Você vai precisar de: banquinho,lixa para madeira, fundo preparador branco, tintas spray multiuso, um pedaço de renda para o acabamento e fita crepe.


1 - Pegue aquele seu banquinho que está encostado lixe bem para tirar aquelas imperfeições e aplique uma demão de fundo branco fosco.Deixe secar de 3 a 4 horas, lixe novamente e remova o pó.


2- Com o Spray Multiuso( sem propagandas, mas o da suvinil é um show e fácil de aplicar. Lembram que utilizei ele no criado mudo deste post aqui?) pinte da cor desejada. Após 15 minutos de secagem aplique a segunda demão.




3-Aguarde mais 2 a 3 horas para a secagem e estique bem a renda sobre o assento prendendo com uma fita crepe.



4- Aplique a tinta spray multiuso branca somente sobre a renda e remova em seguida com cuidado para não manchar o trabalho.


5- E voilá...o banquinho está prontinhoooo!! É só esperar 24 horas para a secagem completa.







Gostaram da dica? Tá vendo como não é nada difícil dar uma repaginada naquele seu móvel ou em qualquer outro objeto que você tenha!! Uma dica também é aplicar a mesma técnica em molduras de espelhos, porta-retratos, criado-mudo e o que sua imaginação e criatividade permitir!

Improvise, crie, reinvente e divirta-se!!

imagens suvinil